Ir para Inicio

Desenvolver aplicativos para dispositivos móveis não é mais novidade, é necessidade

 
Veiculação: 21/01/2016 18:29 | Por: Guilherme Strube

Hoje o número de smartphones supera o número de computadores no Brasil.

Desta forma, torna-se imprescindível aos programadores atuais o conhecimento da plataforma Android que atualmente é a mais acessível e mais utilizado no mercado de portáteis.

Empresas de todas as áreas querem se posicionar nesse mercado e profissionais capazes de fazer essa tarefa são, mais do que nunca, necessários. O mercado mobile só tende a crescer. Quem estiver disposto a criar aplicativos, tem um mercado em franca expansão à disposição.

Mobile dev

A consultoria de tecnologia norte-americana Janco Associates Inc., em seu último manual de cargos na área de TI, identificou um total de 273 cargos, estando o cargo de Programador Android como um dos mais influentes e com grande ascensão no mercado. Para se ter uma noção, em 1989, quando começou a mapear cargos nesta área, a lista tinha cem títulos a menos.

“Desenvolver para mobiles já não é mais uma tecnologia emergente, assim como a Internet das Coisas ainda é no Brasil, e em breve também deve estourar. Desenvolver para mobiles tornou-se necessário às empresas que desejam manter-se a frente perante os concorrentes. Android ainda é a plataforma mais acessível a todo público, de todas as classes sociais, sendo assim a mais popular e utilizada, e com a maior oferta de empregos no mercado”, afirma a Gerente de Vendas e Marketing da ProWay, Nayara Tomio.

A ProWay oferece treinamento em Desenvolvimento de aplicativos em Android, totalmente presencial, em 48 horas/aula.

É necessário ser um programador Java, ou realizar antes o treinamento de Java – Fundamentos na ProWay para adquirir os pré-requisitos necessários.

Para maiores informações o interessado deve acessar o site da ProWay ou o link: goo.gl/yJWvjG



© 2014 - Todos os Direitos Reservados.