Ir para Inicio

Gestão orçamentária é aposta em tempos de crise

 
Veiculação: 01/12/2015 19:45 | Por: Guilherme Strube

Softwares como o Handit Planning auxiliam nas projeções financeiras e na tomada de decisões

Magnus ConsultoriaCautela: essa é a palavra que descreve o momento econômico vivido pelo Brasil. O aumento de custos em produtos e serviços, a alta do dólar e a sobrecarga de tarifas tributárias fizeram com que os consumidores ficassem mais seletivos na hora de fazer compras. Os impactos da crise são ainda maiores em empresas, onde as despesas são expressivas e, nem sempre, equilibrar a balança é uma tarefa fácil. Com crise, ou não, um dos principais passos para o bom andamento de qualquer negócio é o planejamento. Aquela velha regra de manter as contas na ponta do lápis não funciona só para as pequenas contas e a tecnologia pode ser uma importante aliada.

Desenvolvido em Blumenau, o Handit Planning surge com um diferencial que apoia o processo de planejamento orçamentário: a solução apresenta uma visão futura do seu negócio, mostrando eventuais desvios e ajustes operacionais a serem realizados. Auxilia nas projeções financeiras e econômicas, criando novas perspectivas para a organização e realizando o orçamento para várias áreas, como vendas, recursos humanos, estoque, produção, finanças e contábil. “A ferramenta consolida todas as informações da empresa e as disponibiliza em uma única plataforma, simplificando a consulta, análise dos dados e projeções financeiras e econômicas”, comenta o gerente Comercial da Magnus Consultoria, Wilsony da Silva.

Além de simplificar a estrutura de relatórios estratégicos, o sistema permite analisar e comparar o orçamento projetado com o realizado, auxilia na tomada de decisões através de projeções futuras criadas a partir de bases históricas, atuais e mercadológicos. “Com as previsões, o aumento ou baixa de vendas, alta do dólar, corte de custos, contratação ou demissão de funcionários, a gestão da empresa se torna mais ágil e eficaz”, explica Wilsony. “O Handit Planning se adapta às particularidades de cada negócio, o que não é comum em outras soluções. A metodologia absorve o modelo orçamentário atual da empresa, considerando particularidades e estratégias do negócio, permitindo maior precisão as previsões e cálculos gerados”, complementa.



Fonte: Oficina das palavras

© 2014 - Todos os Direitos Reservados.