Ir para Inicio

PagueVeloz participa da Campus Party e avalia a tecnologia nas finanças como uma das tendências do setor

 
Veiculação: 05/02/2016 18:46 | Por: Guilherme Strube

Durante o evento, um dos maiores de tecnologia do país, a startup de Blumenau (SC) pode ampliar a sua rede de contatos e alinhar seu trabalho com as tendências para os próximos anos

Terminou no último domingo (31) a nona edição da Campus Party, uma das maiores feiras de tecnologia do país que recebeu neste ano mais de 80 mil visitantes. O evento, já renomado por receber pessoas e empresas que são referências do setor, também entrou no radar da startup PagueVeloz.

Esta foi a primeira participação da empresa, que tem sede em Blumenau (SC) e atua na área de pagamentos online. A startup fintech, como são chamadas empresas deste ramo, buscou no evento ampliar sua rede de contatos e descobrir o que há de novo quando se trata de tecnologia.

Nilton Spengler Neto, diretor de negócios da PagueVeloz, diz que as soluções voltadas para a área de finanças estão cada vez mais em alta. “O tema principal do evento foi Sinta o Futuro e é justamente isso que percebi nas palestras que participei e nas conversas que tive. É bastante evidente que a área em que atuamos, que traz soluções que facilitam a gestão financeira de empresas e pessoas, é uma das tendências para os próximos anos”, avalia.
 

Nilton Spengler Neto
Nilton Spengler Neto | Imagem: Divulgação

Uma das discussões que chamou a atenção do gestor da PagueVeloz diz respeito ao bitcoin, sistema de pagamento online que utiliza uma criptomoeda universal com o mesmo nome, e que não passa por nenhuma instituição bancária. “Este sistema de pagamento, que acaba com a necessidade de utilização de diferentes moedas, principalmente em transações internacionais, com certeza vai ganhar muito espaço. De um modo geral, pudemos enxergar para onde a tecnologia está caminhando e avaliar de que forma vamos nos posicionar no mercado para acompanhar a evolução”, conclui Neto.

A Campus Party 2016, que aconteceu em São Paulo (SP), realizou 700 horas de conteúdo e reuniu participantes não só do Brasil, mas também de países como Chile, Estados Unidos, Uruguai e Colômbia. 

Sobre a PagueVeloz
Fundada em 2013, a PagueVeloz é uma startup do segmento fintech, que inova o mercado ao aliar finanças e tecnologia para facilitar a vida financeira dos usuários. Com sede em Santa Catarina e atuação em todo o país, a empresa é responsável pelo desenvolvimento do gateway de pagamento de nome homônimo, utilizado para lojas virtuais e empresas em geral, que permite a emissão e gerenciamento de boletos, parcelamento de débitos veiculares e primeira habilitação via cartão de crédito. Além disso, facilita o envio de SMS de forma prática e integrada ao sistema corporativo das empresas. Uma das plataformas mais simples do país, o sistema PagueVeloz conta com Interface de Programação de Aplicativos (API) aberta, seguindo os padrões atuais de integração via internet, com documentação disponível online, o que permite que qualquer programador o integre a outro sistema.



Fonte: Melz Assessoria de Imprensa

© 2014 - Todos os Direitos Reservados.